segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fotógrafos roubados durante cobertura


Batalha entre policiais e moradores de favela no Capão Redondo

Texto e foto do Estadão Online

Designado para fazer a cobertura fotográfica para o Grupo Estado da reintegração de posse de um terreno invadido no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, o fotógrafo Filipe Araújo acabou tendo o seu equipamento fotográfico roubado nesta segunda-feira, 24, junto com um colega do jornal "O Diário de São Paulo". Confira abaixo o relato do fotógrafo:

"Enquanto moradores da favela Portelinha, no Capão Redondo, confrontavam com policiais durante a reintegração de posse em terreno invadido, outros moradores tentavam recuperar objetos pessoais em barracos prestes a serem destruídos por tratores contratados pela prefeitura ou pelo forte incêndio que já estava tomando conta de praticamente toda a favela.

Estava no meio da favela cobrindo a reintegração ao lado de outro colega do "Diário de São Paulo", quando fomos abordados por cinco homens com os rostos cobertos por camisetas - dois deles com armas de fogo -, que nos levaram para um barraco.

O barraco ao lado estava pegando fogo, e o nosso muito quente, por causa das fortes chamas. Pensei que eles queriam nos executar ou então nos manter como reféns, mas apenas pediram para jogarmos todo o equipamento no chão. Em seguida, guardaram tudo dentro de mochilas, que foram levadas por dois deles, enquanto os outros três permaneciam conosco no barraco.

Minutos depois, eles também saíram, fechando a porta. Do lado de fora, um deles gritou: "Se colocarem a cabeça para fora, metemos bala". Aguardamos por um tempo e com medo do forte incêndio se alastrar para onde estávamos, decidimos abrir a porta, pois estávamos correndo riscos. Felizmente, já não havia mais ninguém ao lado de fora, então corremos para uma área mais segura".

Share

2 Comments:

At 9:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Enquanto isso o governo está preocupado com a lei anti fumo

 
At 11:11 PM, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Pois é... Nem sempre onde há fumaça, há incêndio, embora o contrário seja verdadeiro.

 

Postar um comentário

<< Home