sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Leibovitz clica a família Obama


Mesmo tendo um super-fotógrafo à disposição 24 horas por dia (Pete Souza, fotógrafo oficial da Casa Branca), o presidente Barack Obama convidou a célebre Annie Leibovitz para fazer a foto oficial da família. O registro foi feito no Salão Verde da Casa Branca, no dia 1º de setembro passado, mas só foi divulgado hoje.

Annie Leibovitz, muito provavelmente, sugeriu as roupas em tons de preto e branco vestidas por toda a família, deixando como única peça colorida a gravata grená do presidente. Sentados em duas poltronas dispostas em V e abraçados pelas filhas Sasha e Malia, Obama e Michele aparecem sorridentes e confortáveis diante da câmera.

A luz muito suave parece ser ambiente, mas em se tratando de Annie Leibovitz nada é tão simples como aparenta. Certamente, ela chegou à Casa Branca algumas horas antes da sessão de fotos para montar os seus flashes, rebatedores, refletores, etc. Tudo para, no final, passar a sensação de que não usou nada disso. Apenas apontou a câmera, pediu a todos um belo sorriso e apertou o botão. Assim como faz qualquer fotógrafo em qualquer lugar do mundo. E é exatamente esse o segredo de Annie, uma sofisticada simplicidade.

Para ver outras fotos da família Obama, entre na página da Casa Branca no Flickr e se surpreenda com a incrível qualidade do trabalho de Pete Souza, o fotógrafo oficial que não fez a foto oficial.

Share