terça-feira, 4 de março de 2008

Show de tecnologia e de imagens na Cebit


























Fotos das agências Reuters e EFE


Do UOL Tecnologia (direto de Hannover)

Começou hoje em Hannover, Alemanha, a Cebit 2008, maior feira de tecnologia do mundo. Estão presentes 5.845 expositores de 77 países, sendo a China o país estrangeiro com maior número de expositores (500). O país parceiro deste ano é a França, que conta com 150 estandes. O Brasil tem 17 representantes na feira, entre eles, Itautec, Mercosur, Softsul e Quality Software.

Celulares multifuncionais

Uma das atrações da feira são os celulares verdadeiramente multifuncionais, recheados de recursos, como câmera de alta resolução, browser e novas tecnologias de navegação, localizador por GPS, player de música, grande memória interna e suporte à tecnologia Super 3G, que permite links de até 80 Mbps para dentro da rede, e de 300 Mbps para fora da rede celular.

Tecnologia verde

A feira este ano também mostra a tendência "verde" do mundo high tech. Haverá uma área voltada para a Green IT (Tecnologia da Informação "verde"), com equipamentos e palestras sobre inovações que podem contribuir para a preservação do ambiente.

Promessas

As telas Oled devem substituir gradativamente as de LCD, por serem mais finas, mais fáceis de enxergar sob o sol e por consumirem menos energia. E, como não poderia deixar de ser, com forte tendência a ficarem sensíveis ao toque.

Portáteis poderosos

A portabilidade estará em alta, e não só nos celulares — os corredores da feira já estão repletos de computadores portáteis, equipamentos de áudio e vídeo, além de celulares e PDAs. Assim como conexões sem-fio ultra-rápidas, como o padrão Wireless USB, que transfere arquivos a 480Mb/s a uma distância de 3 metros.

Vedetes

Também estão presentes nos corredores da feira supercomputadores, estações de trabalho portáteis, PDAs ultramodernos, câmeras fotográficas, equipamentos para carros, TVs flat, reprodutores e gravadores em alta definição. A IPTV, com transmissão direta de imagem e som via Internet, deve ser uma das vedetes do evento.

Matéria editada pelo Blog da Foto.

Share