domingo, 17 de maio de 2009

Palestra e workshop de Martin Parr em Sampa

O grande Martin Parr, fotógrafo da agência Magnum conhecido por suas imagens irreverentes e bem-humoradas do cotidiano, esteve em São Paulo semana passada para um workshop (restrito a apenas 12 fotógrafos, Bob Wolfenson entre eles) e uma palestra no Museu da Imagem do Som (MIS), por conta do lançamento do SP Photo Fest, um novo festival de fotografia que acontecerá em setembro, do dia 17 ao dia 20.

Esta não é a primeira vez que o fotógrafo britânico de 57 anos vem ao Brasil. "Já estive aqui cinco ou seis vezes nos últimos 15 anos", disse. Autor de diversos livros e vencedor de muitos prêmios, Martin Parr é uma figura simpática e sorridente, com o humor típico dos súditos da Rainha Elizabeth. Por isso, ao tentar explicar o seu estilo kitsh, ele recorre sempre ao bordão: "a realidade é muito engraçada."

Para quem não pôde ir ao MIS no último dia 12 (muitos dos que foram não conseguiram entrar e tiveram que se contentar com as imagens de um telão do lado de fora), a palestra - além de ter sido transmitida ao vivo - também foi gravada na íntegra pelo site Garapa. Para assitir, entre aqui. Para saber tudo sobre Martin Parr, entre aqui. Para ver a sua página no site da Magnum, entre aqui. Para conhecer o seu belo site pessoal (um dos mais criativos que eu já vi), entre aqui.

Agora, se você não tem tempo de ver tudo isso (o vídeo completo da palestra dura quase duas horas), veja esta matéria do Metropolis, disponível na TV UOL:


Este outro vídeo também resume um pouco da palestra do MIS:

Share

2 Comments:

At 5:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Este post é tudo de bom.
Berlin

 
At 7:52 PM, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Hi, Berlin! Sumida...

 

Postar um comentário

<< Home