terça-feira, 12 de maio de 2009

Gisele Bündchen clicada por Sølve Sundsbø








Fotos publicadas no blog Project Rungay

O nome estranho denuncia a origem norueguesa do fotógrafo Sølve Sundsbø que se mudou em 1995 para Londres em busca do sonho de ser, algum dia, um dos grandes do mundo da moda. Além de muito talento, Sølve também tinha na bagagem - quando desembarcou na capital inglesa - uma grande estrela, que brilhou intensamente quando recebeu um convite do consagrado Nick Knight para ser seu assistente.

A parceria durou quatro anos de dedicação total, que proporcionaram ao jovem aspirante a fotógrafo um conhecimento que ele jamais teria adquirido em qualquer escola do mundo. Hoje, Sølve Sundsbø tem entre seus clientes nomes como Yves Saint Laurent, Dior, Gucci, Hermès, Bally e Armani, além de fotografar regularmente para as revistas Vogue, Harper's Bazaar, Pop e Dazed & Confused. Sem dúvida, Sølve Sundsbø realizou o seu sonho.

Quanto ao Project Rungay, trata-se de um blog criado pelo casal de estilistas Tom e Lorenzo, que consideram Gisele Bündchen a essência do termo "supermodelo", a última de uma linhagem que certamente vai se encerrar junto com a sua aposentadoria.

E como era de se esperar, as fotos do ensaio andam causando muita polêmica e interpretações equivocadas sobre um suposto conteúdo racista. Mas o que conta mesmo é a inquestionável qualidade do trabalho de Sølve Sundsbø, um verdadeiro mestre da luz e da composição fotográfica.

Para ver mais fotos do ensaio, entre aqui.

Visto primeiro no clix.

Share