segunda-feira, 3 de maio de 2010

'Não espere o telefone tocar'


Do blog do Steve McCurry

Fotógrafos iniciantes frequentemente me pedem conselhos. Aqui estão algumas dicas que podem ser um bom começo:

Curiosidade insaciável

Ser curioso sobre a vida e as coisas que o cercam é essencial para ser um bom fotógrafo.

Trabalho duro

Qualquer empreendimento, qualquer profissão requer compromisso, esforço e trabalho duro. Se você não está disposto a enfrentar tudo isso, é melhor nem começar.

Saia de casa

Deixe a sua zona de segurança. Ser um bom fotógrafo não implica, necessariamente, viajar para lugares distantes, mas você precisa sair do seu conforto para explorar, vagar e observar.

Força e determinação

De vez em quando, existe muito trabalho braçal na fotografia, assim como em qualquer outra profissão, e é preciso estar preparado para enfrentar esses períodos tediosos.


Vá fundo

O aprendizado nunca termina, mas chega um ponto em que as coisas, de certa maneira, ficam automáticas. Se você observar os fotógrafos cujos trabalhos são muito admirados, verá que eles encontraram um lugar ou um objeto particular, mergulharam fundo nele e extraíram algo que se tornou especial.

Desenvolva, reinvente, cresça

Mantenha coração e mente abertos. A vida está passando diante dos seus olhos e você precisa estar receptivo para ser tocado por coisas extraordinárias e deixar que elas lhe transformem.

Não espere o telefone tocar

Independente do quanto você é bem sucedido, é importante dedicar o seu tempo a fotografar coisas que lhe interessam. É preciso entender aquilo que tem importância para você e não o que os outros consideram importante. Faça as coisas acontecerem; não espere que lhe ofereçam oportunidades. Vá atrás. Não espere o telefone tocar. Pegue o telefone e chame.


Fotos de Steve McCurry

Edição e tradução do Blog da Foto.

Share

1 Comments:

At 12:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

<< Home